Recordações (e)ternas...

Hoje, numa das minhas viagens diárias para dar aulas, cruzei-me com um casal já de idade que andava a passear. Não consegui deixar de esboçar um sorriso quando vi que passeavam de mãos dadas... fez-me recordar um casal que via todos os dias, durante o Verão, a descer a rua do Centro Comercial D. Dinis (Leiria) e que acabava sempre a caminhada no Mercado de Santana. Todos os dias, sensivelmente à mesma hora, desciam a rua envoltos num abraço de quem já nasceu assim, enlaçado, e não se quer separar jamais. Chegavam ao café e pediam duas imperiais, uma torrada e um bolo (se a memória não me falha). Por ali ficavam a lanchar e dali saíam, novamente entrelaçados, como se só soubessem, ou só conseguissem andar assim. Estavam sempre muito bem vestidos, ele de fato e gravata e ela de vestido adornado com jóias e maquilhada, querendo demonstrar por fora a juventude que sentia por dentro e que transparecia naquele amor. Ainda me lembro da tarde em que tive a sorte de estar no café na mesma altura que eles. Senti vontade de me levantar e de lhes pedir que, por favor, me contassem a sua história, mas não tive coragem... Ao vê-los conversar e olhar um para o outro, dava para perceber que, para eles, não estava mais ninguém naquele café. Limitei-me a observá-los, sabendo que é algo que não se deve fazer, mas não conseguindo evitar, pois nunca tinha estado na presença de um amor tão puro. Foi há 3 anos, desde então nunca mais os vi. Lembro-me deles muitas vezes e receio que já não os volte a ver. Já na altura deviam ter cerca de 80 anos, não sei se ainda estarão entre nós. Apesar de esse pensamento me entristecer, sossego quando recordo aqueles olhares e percebo que eles encontraram o que muita gente procura e não encontra... Quem os via percebia que a felicidade morava ali, naqueles corações cheios de amor! Quem tem uma vida assim não deve temer a morte, imagino, porque a vida não devia ficar melhor do que já estava a ser, ali naquela mesa de café...
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "Recordações (e)ternas..."

  1. Tanita says:
    1:38 da manhã

    Pois é!
    Também sorrio quando vejo um casal assim!
    Gosto de acreditar que serei assim, um dia...

  2. Sónia RM says:
    11:21 da tarde

    É simplesmente impossivel não sorrir ou ficar impressionado perante um amor assim... acho que é o melhor da vida, amares alguém e sentires que essa pessoa também te ama.. Afinal não é isso que todos procuramos?? Amor...

  3. Anónimo Says:
    3:11 da manhã

    Tive a sorte de viver uma vida com um casal assim.Meus avós estiveram casados 60 anos.E era incrivel assistir a forma como se completavam.Quem sabe seriam o casal q viste na praça...Poderiam ser...

    Amei o teu blog,Miss Ipl.

    Jota

  4. Anónimo Says:
    10:52 da manhã

    ...tanta sensibilidade...só podia ter sido escrito por ti. Gostei muito. bj
    zt

Copyright 2009 lema de vida
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates