Há lá coisa mais bonita!



Fui "raptar" esta foto ao site do fotógrafo José António Domingues (desde já, obrigada). Há lá coisa mais bonita que as ruas iluminadas no Natal? Há coisas mais bonitas, há sim senhor, mas as ruas ganham outro encanto todas enfeitadas e com as luzinhas todas ligadas. Eu, pelo menos, gosto bastante! Aliás, todo o espírito natalício me deixa encantada. Não é o espírito materialista, aquele da pessoa que só fica feliz se receber boas prendas ou que fica à espera de prendas que deixaram o orçamento de alguém arruinado, ou o espírito de loucura e desespero das pessoas que ficam extremamente irritadas de esperar nas filas para embrulhar os 1500 brinquedos que compraram para alegrar as criancinhas da família! Como estes há muitos outros espíritos, também completamente tresloucados! O espírito que me deixa encantada é o de juntar a família e os amigos à volta de uma mesa, enquanto está frio lá foram, fazer a brincadeira do amigo secreto para oferecer uma prenda que, apesar de ter sido comprada nos trezentos ou nos chineses, tem um simbolismo próprio e traz um sorriso à pessoa que a recebe...
Podem chamar-me doida, mas a mim bastam-me as luzinhas e boa companhia! Aliás, quem é que não esboça um sorriso quando passa pelas ruas todas iluminadas? Se o Natal é quando o Homem quiser, para mim era mês sim, mês não! Se bem que a Edp tinha de dar um descontozito às autarquias...
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Há lá coisa mais bonita!"

  1. Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere says:
    6:40 da tarde

    É verdade...é linda esta época...e tal como tu, o espírito já é outro quando vemos as ruas todas enfeitadas e iluminadas, ilumina, sem dúvida, o nosso espírito. Eu vou ver essa bela árvorezinha de Natal já esta semana...é pena que não possas vir connosco...Fica para uma próxima.

    Und die Weihnachtsstimmung ist bereits angefangen!!! ;)

    Beijinhos e até mais

Copyright 2009 lema de vida
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates