Palavras que odeio!

expectativa | s. f.


s. f.,
esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas;
esperança;
probabilidade;
expectação.
(fonte: www.priberam.pt)

Odeio esta palavra! Expectativa! Passamos (se forem tão idiotas como eu) a vida a tentar corresponder às expectativas das outras pessoas! Crescemos a querer corresponder às expectativas dos nossos pais, dos nossos professores, dos nossos amigos de infância, dos nossos amigos de adolescência, do(a) primeiro(a) namorado(a), dos(das) namorados(as) seguintes, dos professores da faculdade, dos nossos patrões e por aí adiante...
Todas as pessoas criam expectativas e todas as pessoas têm expectativas a que querem corresponder! Essas mesmas expectativas acabam por nos limitar em algum momento pois, em vez de sermos nós mesmos, queremos ser aquilo que esperam que nós sejamos, para que gostem de nós! Se insistirmos em viver assim, numa luta constante para ir ao encontro das expectativas dos outros, esquecemo-nos da nossa essência e deixamos de viver de acordo com as nossas expectativas! Abaixo as expectativas...
Nem a repetir tantas vezes a palavra passei a gostar mais dela :)!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Palavras que odeio!"

  1. Anónimo Says:
    12:24 da manhã

    Nunca tinha pensado isso nesses termos, mas de facto as expectativas são osso duro de roer. E depois há um conceito ainda mais dramático que são as expectativas auto-confirmatórias, que é quando expectamos determinada coisa, boa ou má, e projectamo-nos de tal forma que acabamos por provocá-la em vez de a expectar! Isto é comum no que não queremos e receamos de tal forma que aconteça, que plliimmmm!...A psique humana é tramada!

  2. Anónimo Says:
    2:17 da tarde

    Falas bem :D realmente a vida é muito difícil quando rodeada de expectativas!! No entanto, uma vida sem expectativas deixa-nos a repousar na morte lenta de um percurso sem objectivos.
    Ora, a solução está na selecção de expectativas que nós sabemos que conseguimos alcançar com algum esforço! Aquilo que nos parece impossível, mais vale esquecer!! O Mundo tem milhões de razões para nós mostrarmos a nossa essência - aquilo que nos ultrapassa, e que deixamos de ser nós próprios, há que esquecer!
    Viver, simplesmente, o dia a dia, procurando atingir o auge da felicidade em cada segundo que vivemos! É dificil! Mas é possível!

Copyright 2009 lema de vida
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates