Poesias...

Decidi partilhar hoje o meu poema preferido do poeta Joaquim Pessoa. Para quem quiser saber, encontra-se no livro "Amor Combate". Este livro encontra-se dividido em várias partes e o poema é retirado da parte que se intitula "Os olhos de Isa", na qual podem ser encontradas diversas poesias do autor escritas em 1979 (creio ;)) .

Tu ensinaste-me a fazer uma casa:
com as mãos e os beijos.
Eu morri em ti e em ti os meus versos procuraram
voz e abrigo.
E em ti guardei meu fogo e meu desejo. Construí
a minha casa.
Porém não sei já das tuas mãos. Os teus lábios perderam-se
entre palavras duras e precisas
que tornaram a tua boca fria
e a minha boca triste como um cemitério de beijos.

Mas recordo a sede unindo as nossas bocas
mordendo o fruto das manhãs proibidas
quando as nossas mãos surgiam por detrás de tudo
para saudar o vento.

E vejo ainda o teu corpo perfumando a erva
e os teus cabelos soltando revoadas de pássaros
que agora se recolhem, quando a noite se move,
nesta casa de versos onde guardo o teu nome.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Poesias..."

  1. Tanita says:
    9:57 da tarde

    Gostei... Só não sei o que escrever...
    Beijoca

  2. Anónimo Says:
    2:03 da tarde

    lindo!!

Copyright 2009 lema de vida
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates