Poesias...

"De todas as palavras, uma ficou gravada em minha memória, uma só, pura, insubmissa, mas ao alcance das tuas mãos.

De todos os minutos, também um se encheu de uma alegria intíma, e no entanto sobrenatural, com que festejei os teus olhos e deixei que repousasse minha cabeça no teu ventre, quando meu corpo cansado e ferido, abandonando-se nos teus braços, foi o princípio da noite, o chamamento do vento, a agonia dos pássaros.

Se eu pudesse dizer o teu nome essa palavra bastar-me-ia. Chamando-te, iria ao teu encontro, e não importa onde estivesses, porque não importa onde estás, e, num minuto, toda a ternura voltaria a acordar meu sangue e minhas mãos para acolher o teu corpo onde, hoje, o meu corpo treme e a minha boca vacila.

Que nada, ao menos, meu amor, me possa perturbar a tua ausência, presente na alegria magoada do meu coração inquieto."

Joaquim Pessoa

(ao som de Ben Harper...)
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Poesias..."

Copyright 2009 lema de vida
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates